Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente Siemaco Presidente Prudente

FUNDAÇÃO

img

A história do Siemaco Prudente teve início em 12 de abril de 1995.

Anteriormente a categoria que ainda era pouco conhecida, tinha como representante o Sindethur, mas com o avanço da terceirização foi necessário o desmembramento e criação do Siemaco Prudente para melhor atender as necessidades do trabalhador dessa região que passou a ter uma diretoria totalmente dedicada a ele.

A fundadora do Siemaco Prudente e atual presidente, Sra Regina Guazzi trabalha com uma diretoria composta de 16 membros e alguns ainda permanecem como diretores desde a fundação, outros se desligaram e dois faleceram durante este período e as vagas foram preenchidas por outros trabalhadores comprometidos com a luta do sindicato.

O Siemaco Prudente desde sua fundação é filiado a Femaco – Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estados de São Paulo (www.femaco.com.br) e atualmente faz parte também da UGT – União Geral do Trabalhadores (www.ugt.org.br). Em Presidente Prudente, integra o conselho do Intersindical, composto por vários sindicatos de diversas categorias (www.conselhointersindical.com.br ).

A terceirização na área de serviços, seja na esfera pública ou privada, vem ao longo dos anos derrubando a falsa imagem dos critérios que a ligavam a precarização do trabalho e sua mão de obra. Foi comprovado através do trabalho sério e comprometido efetivado pela Femaco e sindicatos parceiros, que havendo interesse real e honesto no que diz respeito ao objetivo, de geração de emprego; qualificação profissional; apoio e valorização do trabalhador, a terceirização é um instrumento de distribuição de renda e inclusão social de pessoas que desempenham serviços básicos e essenciais em qualquer sociedade.